Nossa Marca

A Marca

A nova marca da FGCT é composta de símbolo e lettering, que integram sua unidade principal, e do decodificador da sigla "Federação Gaúcha de Caça e Tiro".

marca fgct principal

O decodificador não será utilizado somente nos casos em que a marca tenha que ser reduzida a tamanhos que dificulte a leitura da sigla "Federação Gaúcha de Caça e Tiro".

Cores
A marca da Federação Gaúcha de Caça e Tiro utiliza as cores da bandeira do Rio Grande do Sul como referência de pertencimento.

Símbolo
O símbolo mostra uma ave voando com o sol ao fundo, como uma paisagem vista pelo caçador. Mas, ao separarmos o desenho da ave do desenho do fundo (como nas marcas dos departamentos) vemos que o sol é na verdade um prato que representa o departamento de Tiro. Assim, temos os dois departamentos integrados na marca da Federação.

Tipologia
O lettering foi especialmente desenhado para a Federação. Suas formas arredondadas tiram qualquer percepção de agressividade que a imponência e a solidez da forma poderiam apresentar, integrando um conjunto harmonioso e diferenciado.

Árvore das marcas

A FGCT possui níveis hierárquivos de marca: a marca principal e as marcas dos departamentos.

arvore marcas fgct

Redução Máxima

A marca da FGCT não deve ser reduzida a uma largura inferior a 25mm, com o decodificador, e a 15mm sem o mesmo, a fim de que não seja comprometida sua legibilidade.

Arquivos para download (zipados)

» Manual (PDF)
» Marca Principal vetorizada - Tipo de arquivo (CDR e Freehand)
» Marca Departamento de Caça vetorizada - Tipo de arquivo (CDR e Freehand)
» Marca Departamento de Tiro vetorizada - Tipo de arquivo (CDR e Freehand)
» Marca Principal no formato jpeg (imagem)
» Marca Departamento de Caça no formato jpeg (imagem)
» Marca Departamento de Tiro no formato jpeg (imagem) 

 

Nosso objetivo é difundir através de provas e competições, a prática do tiro entre os sócios dos clubes organizadores do evento, clubes co-irmãos, órgãos de imprensa e simpatizantes do esporte.

Search