Fernando Carada

Fernando Carada

As Federações Gaúcha de Caça e Tiro e a de Tiro Prático desenvolveram uma ação conjunta junto ao Legislativo e Executivo Estaduais no intuito de retornar a atividade do esporte do tiro, conforme proposta de protocolo e ofício do gabinete do deputado Ruy Yrigaray anexos.

Deverá haver uma reunião com o governo do estado amanhã sobre estes encaminhamentos. Nossas cordiais saudações a todos os clubes filiados e associados de ambas as federações.

Protocolo e Ofício

Divulgação FGCT

Estamos atravessando um momento incerto em que precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.

Acreditamos que dias melhores logo chegarão e tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Compartilhamos com vocês alguns momentos da última competição esportiva de nível internacional realizada no Clube 19 de Julho de Sapiranga/RS - O Grand Prix Brazil of Compak Sporting, realizado pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT).

Força, pois juntos vamos passar por tudo isso e breve voltaremos a competir.

 

Nos dias 14 e 15 de março, foi realizado o Grand Prix Brasil de Compak Sporting (Competição Internacional de Tiro ao Prato). Participaram 145 competidores do Brasil, EUA, França, Inglaterra e Chile, na atividade realizada na sede campestre do Clube 19 de Julho, na cidade de Sapiranga - RS.

O evento foi uma realização da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), afiliada a Federação Internacional com Armas de Caça (FItAsC). Coube à Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado “Batalhão da Serra” realizar a inspeção da regularidade dos armamentos e das munições utilizadas pelos competidores. Pronto!

Divulgação FGCT (Fonte: 19º Batalhão de Infantaria de São Leopoldo)

Quarta, 18 Março 2020 14:31

Caros Associados e Colaboradores!

FGCT dentro dos requisitos de responsabilidade exigido de todas as Entidades em um momento histórico sem precedentes, onde medidas de bom senso e de prevenção devem ser adotadas por todas as forças da sociedade, a começar pela ação individual de cada cidadão, de cada núcleo familiar, de cada Empresa, de cada Entidade, de cada Município, de cada Estado , de cada País e por fim como foi demandado mundialmente pela OMS, o consenso para a efetividade do combate ao COVID-19 é o isolamento social.

Desta forma, a FGCT está adiando temporariamente todos os seus eventos oficiais até que tenhamos um cenário administrável que permita a retomada das atividades, onde então será efetivado um novo calendário para os eventos do ano corrente.

Divulgação FGCT

Sapiranga recebeu nesse final de semana mais uma competição esportiva de nível internacional. O Grand Prix Brazil of Compak Sporting, na sede campestre do Clube 19 de Julho. O evento é uma realização da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), afiliada a Federação Internacional com Armas de Caça (Fitasc), situada em Paris na França, com o apoio da Prefeitura de Sapiranga.

A competição abriu espaço para competidores internacionais e nacionais na modalidade de tiro esportivo com espingardas. No cronograma do evento, os dias 12 e 13 de março foram dedicados aos treinos terminando com a abertura oficial do evento e entrega do material aos atletas. O dia 14 de março (sábado) foi o primeiro dia de competição e no dia 15 de março (domingo), segundo dia de competição, onde foi realizada a entrega de premiações e encerramento do evento. Confira abaixo a galeria de imagens do evento.

Divugação FGCT

Realizou-se na sede do BRDE reunião sobre Espécies Exóticas Invasoras. A FGCT esteve representada por seu Diretor de Caça e Conservação Alvaro Barcellos Mouawad que proferiu palestra sobre o tema.

Divulgação FGCT

Segunda, 09 Março 2020 18:43

[PROVA REALIZADA] - 2ª Etapa do Campeonato

A Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) e o Tiro 4 - Clube Gaúcho de Caça e Tiro, convidam os amigos atiradores esportivos para participarem da 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho/CBTE que acontecerá nos dias 14 e 15/03.

PROGRAMAÇÃO

- Dias: 14 e 15/03

HORÁRIO

- Sábado: Das 10:00 às 17 hs

- Domingo: Das 10:00 às 12:00 hs

Teremos almoço no local com o famoso filé da Dona Meli.

MAIORES INFORMAÇÕES

Secretaria do Clube Tiro 4 - Fone: (51) 3264-2499

 

A Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), a Federação Gaúcha de Tiro Prático (FGTP) e os Clubes SCTSL e Clube de Tiro Passo do Rosário, convidam o amigo atirador para a 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rifle.

Importante:

Informamos que na categoria .22 standard está permitido o uso de qualquer tipo ou marca de munição .22 LR.

Os troféus do ranking 2019 serão entregues na 1ª Etapa de Rifle do ano no Clube SOCIEDADE DE CACA E TIRO SAO LEOPOLDO e os atiradores que não estiverem presentes poderão retirar na Federação.

Acesse os convites (enviados pela FGTP):

>> SOCIEDADE DE CACA E TIRO SAO LEOPOLDO RIFLE 2020 SÃO LEOPOLDO

>> CLUBE DE TIRO PASSO DO ROSARIO CONVITE PROVA DE RIFLE CTPR FGTP - MARÇO 2020

Segunda, 02 Março 2020 12:40

Marcos Geraldo Rieck

Gestão: 2017 até 2020

Segunda, 02 Março 2020 12:39

Carlos Rubem Schreiner

Gestão: 2009 até 2016


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/fgct/public_html/templates/news24/html/com_k2/templates/default/user.php on line 260
Página 1 de 9

Nosso objetivo é difundir através de provas e competições, a prática do tiro entre os sócios dos clubes organizadores do evento, clubes co-irmãos, órgãos de imprensa e simpatizantes do esporte.

Search