Notícias

Atirador de Santa Maria é campeão mundial de tiro ao prato nos EUA

A participação da equipe TrapSM, da Sociedade Concórdia Caça e Pesca (Socepe), no The Grand American World Trapshooting Championship, o Mundial de Tiro ao Prato, em Sparta, nos Estados Unidos, segue rendendo grandes conquistas para Santa Maria. Depois de quatro atiradores terem conseguido o tão difícil 100% de aproveitamento, quebrando os 100 pratos em uma prova, a segunda-feira reservou um título e mais um 100/100 para a delegação santa-mariense, composta por nove atiradores. Carlos Augusto Costabeber, 42 anos, ficou com o título na prova 10 NRA Single. Já o advogado Vítor Treptow foi o quinto dos nove atletas da equipe a conseguir acertar os 100 alvos.

Trio de Santa Maria tem 100% de acerto em competição de tiro ao prato nos EUA

Carlos Augusto, o Guto, como é conhecido, sabia que estava na disputa pelos resultados que teve no sábado e no domingo, mas o resultado da NRA só saíria ontem. Com o 100/100 de domingo e com 99 pratos no dia anterior, ele ficou com o título na categoria B.

Atleta da região acerta todos os 100 alvos na mais tradicional competição de tiro dos EUA

- Só estar participando desse torneio, que é o maior do mundo, já é um motivo de alegria. Chegar aqui e conseguir conquistar um troféu, é uma alegria maior ainda. Além de poder estar com a maior delegação da história da cidade, que tornou essa experiência ainda mais única. Estou muito feliz - comemora o novo campeão mundial de trap americano.

Santa Maria terá maior delegação do Brasil no Mundial de Tiro ao Prato

O chamado 100/100 é um dos objetivos mais cobiçados pelos atiradores que disputam o Mundial em Sparta. É que além de deixar o atleta perto de disputar um troféu, é uma marca para poucos e que rende uma medalha de honra pelo feito. E quando se alcança isso na sua estreia no Grand American, é algo para nunca esquecer. Foi o que aconteceu com Treptow, 35 anos, ao ter 100% de aproveitamento na prova Winchester AA Class SGLS Championship. Na segunda etapa, acertou 96, e espera o resultado, que sai hoje, para saber se está na briga pelo título.

Leia a notícia na íntegra clicando aqui.

Fonte: DIÁRIO

Última modificação em Segunda, 06 Agosto 2018 21:26

Nosso objetivo é difundir através de provas e competições, a prática do tiro entre os sócios dos clubes organizadores do evento, clubes co-irmãos, órgãos de imprensa e simpatizantes do esporte.

Search