Notícias

Campeão brasileiro de tiro esportivo realiza curso em Criciúma

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) recebeu, a visita do atleta olímpico Roberto Schmits. Natural de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Schmitão, como é conhecido, pratica tiro esportivo desde os 8 anos de idade e é campeão brasileiro na modalidade. Representando o Brasil em diversas competições dentre elas os Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2011 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, conquistou o 7º lugar no Ranking Mundial do esporte.

O atirador compete e é profissional na categoria Fossa Olímpica, uma modalidade dentro do já conhecido Tiro ao Prato. Schmits esteve em Criciúma para conceder um curso denominado “Clínica de Tiro ao Prato”, aproximadamente 10 atletas participaram da clínica por completo, entretanto inúmeros sócios passaram pelo clube para conhecer o atleta e tirar dúvidas. “É a quarta vez que venho até o clube e até a cidade. Criciúma está bem representada nacionalmente com ótimos atiradores do sul. Que eles possam sempre levar o tiro esportivo como um esporte de paz, somos contra qualquer tipo de violência”, salientou Schmitão.

Conforme o atleta, sócio do clube e organizador do evento, Fernando Augusto Meirelles Tenfen, a Fossa Olímpica consiste em atingir pequenos pratos de 11 cm de diâmetro que são lançados ao ar por máquinas. “Essa clínica foi muito importante para nós, com toda a certeza saímos daqui mais preparados para os próximos campeonatos que vamos representar nossa cidade. Aprendemos com o melhor na modalidade, é uma emoção para nós”, declarou Tenfen.

O Clube está aberto para novos sócios. Para iniciar na modalidade é necessário retirar o Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro e passar por uma avaliação na associação. Informações em: (48) 3442-0462 / http://ccpas.com.br/

Fonte: dnsul.com

Última modificação em Sábado, 04 Agosto 2018 00:40

Nosso objetivo é difundir através de provas e competições, a prática do tiro entre os sócios dos clubes organizadores do evento, clubes co-irmãos, órgãos de imprensa e simpatizantes do esporte.

Search