Notícias

Palestras sobre defesa pessoal e exposição de armas

Palestras sobre defesa pessoal e exposição de armas estão programadas para o 3º Encontro Catarinense do Instituto Defesa que acontece neste sábado (3) aberto ao público, tem como objetivo colocar em pauta questões como a defesa pessoal e o tiro como esporte. Interessados podem participar contribuindo com um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição da região.

O 3º encontro é promovido pelo Instituto Defesa, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que objetiva conservar o direito do cidadão a legítima defesa. A programação conta com palestras com o presidente do Instituto, Lucas Silveira e com o ex-sargento do Exercito Brasileiro, Sgto Hoffmann, além de exposição de diversas armas de três marcas conhecidas no mercado do tiro esportivo.

"É destinado para quem quer aprender um pouco mais sobre defesa pessoal, técnicas utilizadas para quem trabalha com segurança, por exemplo, também sobre o tiro esportivo e como ingressar no esporte. Estamos esperando a região a partir das 10h e o ingresso é apenas um quilo de alimento não perecível que pode ser entregue na hora", pontuou o presidente do Instituto Defesa, Lucas Silveira. 

No domingo evento é destinado apenas para atletas

Além do 3º Encontro Catarinense realizado no sábado, no domingo, dia 5, o clube Alberto Scheidt recebe ainda um curso de Defesa Urbana destinado aos atletas do tiro que possuem o Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro.

Por Michelle Veiga

Última modificação em Sexta, 03 Agosto 2018 23:59

Posts Recentes

Nosso objetivo é difundir através de provas e competições, a prática do tiro entre os sócios dos clubes organizadores do evento, clubes co-irmãos, órgãos de imprensa e simpatizantes do esporte.

Search